Marvel Rivals está em estagio beta, disponível para PS5, Xbox Series X, Series S e PC. Este jogo usa intensamente o Unreal Engine 5 com Lumen global illumination e reflexos, e se diferencia de Overwatch por sua perspectiva em terceira pessoa.
Desempenho nas plataformas:
- PS5 e Series X: Ambos visam 1440p com escala dinâmica de resolução até 810p. Eles compartilham configurações de iluminação Lumen GI e reflexos de espaço de tela (SSR).
- Series S: Compromete a resolução para 972p (chegando a 540p) e perde muitas funcionalidades visuais, como sombras dos personagens e reflexos complexos.
Desafios técnicos:
- O jogo possui ambientes destrutíveis e habilidades extremas dos heróis, como a agilidade do Homem-Aranha e portais do Doutor Estranho, aumentando a carga no GPU.
- Problemas de desempenho incluem quedas de frame rate durante movimentos rápidos e habilidades específicas, como os portais do Doutor Estranho.

Comparação com PC:
- No PC, com configurações máximas, até uma RTX 4080 enfrenta dificuldades para manter 60fps em 4K. Técnicas de upscaling como DLSS ajudam a mitigar isso.
- A versão para PC também sofre com travamentos, possivelmente devido à compilação de shaders, apesar de uma etapa de pré-compilação existente.
Marvel Rivals é uma abordagem ambiciosa ao gênero de shooters de heróis, com física destrutiva e iluminação avançada. Contudo, ainda precisa de ajustes de desempenho antes do lançamento final para ser competitivo e fluido.
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