Hayley Atwell: “Peggy Carter ainda é uma personagem subestimada”

Início » Hayley Atwell: “Peggy Carter ainda é uma personagem subestimada”

Exclusivo: Em conversa com a Den of Geek, Hayley Atwell revela por que adoraria voltar ao papel de Captain Carter nos próximos filmes dos Vingadores — e acredita que ainda há muito o que explorar na personagem.

image-1-1024x541 Hayley Atwell: “Peggy Carter ainda é uma personagem subestimada”

Depois de brilhar ao lado de Tom Hiddleston nos palcos do West End com a comédia Much Ado About Nothing, de Shakespeare, Hayley Atwell segue em alta. Ambos veteranos do teatro britânico e do Universo Marvel — ela como Peggy Carter, ele como Loki —, os dois arrancaram risos e suspiros do público com referências metalinguísticas durante a peça. Em uma delas, Hiddleston contracenava com um recorte de papelão de Atwell como Captain Carter. Em outra, Atwell fazia o mesmo com um Loki de papelão.

A brincadeira serviu para acender uma pergunta: com Hiddleston confirmado em Avengers: Doomsday (mesmo depois de tantas mortes e variantes), será que também veremos Hayley de volta ao MCU… e com tempo de tela digno de uma verdadeira heroína?

Eu adoraria isso!”, dispara Atwell, empolgada com a ideia de viver novamente a versão alternativa de Peggy Carter. “Há tantas coisas que ela poderia fazer… Eu sinto que posso oferecer muito mais à personagem agora, porque eu cresci, me desenvolvi como atriz.

Segundo ela, com mais de 20 anos de carreira, a bagagem artística pode — e deve — ser aplicada para elevar Peggy a um novo patamar. “Ela é, definitivamente, uma personagem subestimada.”

De fato, apesar de ser uma das favoritas dos fãs, a versão “Captain Carter” — aquela que recebeu o soro do supersoldado no lugar de Steve Rogers — teve participações curtas, embora impactantes. Seja como protagonista em What If…?, seja como uma aparição-relâmpago em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (onde foi facilmente eliminada pela Feiticeira Escarlate), Peggy nunca teve o espaço que sua importância merecia. Mas como o multiverso é cheio de possibilidades, nada está fora do alcance.

Hayley acredita que essa ideia de ser “deixada de lado” faz parte da essência da personagem — e ainda é extremamente atual. “Quando Peggy diz ‘Eu conheço meu valor, e a opinião dos outros não importa’, é porque ela nunca teve o espaço que sabia merecer”, relembra Atwell, citando uma das frases mais icônicas da série Agent Carter. “Ela sempre foi capaz de muito mais, e acredito que ela conversa com os tempos modernos. Levar Peggy a esse próximo nível como Captain Carter seria fenomenal.”

E ela garante que está pronta para isso. “Com todo o meu treinamento em Missão: Impossível… estou preparadíssima. Vamos nessa!

Não é exagero: Atwell foi um dos destaques de Missão: Impossível – Acerto de Contas, onde interpretou Grace, uma ladra de elite que acaba se juntando ao grupo de espiões liderado por Ethan Hunt (Tom Cruise). Sua personagem retorna ainda mais afiada em Missão: Impossível – O Acerto Final, que estreia no próximo dia 23 de maio.

E enquanto a ação no cinema esquenta, o desejo dos fãs só aumenta: será que finalmente veremos Hayley Atwell no centro da ação como a heroína que Peggy sempre mereceu ser?

Compartilhe

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner